Adeus 2012!

Não seria nada injusto dizer que 2012 foi um ano daqueles! Daqueles cujas memórias ainda são recentes, doloridas. Bem ruins de se lembrar…

No começo eu perdi o chão; meu marido, meu melhor amigo, meu cachorro, meu lar, meu emprego, alguns colegas. Achei que 2012 era sim o ano que o mundo acabaria. Pelo menos o meu.

20121231-023710.jpg

Me cerquei de tristeza e culpa e arrependimento e sensação de derrota e remédios e calmantes e cigarros. Mandei 13kg pelo ralo, junto com jatos de vômito que continham fragmentos de um coração.

Até que – para ser bem clichê – tive um click e tudo mudou. Resolvi deixar a vida fluir, como deveria ser, sem tentar controlar todos os acontecimentos!

Voltei para minha cidade, me descobri na minha profissão, reencontrei velhos amigos, conheci muita gente nova – e boa, fiquei mais próxima da minha filha, aprendi que família é, não só aquela que escolhemos para viver, mas também aquela a qual sempre pertencemos.

O melhor é que me achei; entre vinhos, amores, dores, sessões de terapia, colos, abraços, dissabores, lençóis, documentos, ventos, lenços, lágrimas, prozacs, filmes, músicas e muitas palavras.

Passei a encarar a vida com mais otimismo – 2012 foi horrível, mas nada, nunca, me ensinou tanto, me remodelou tanto e me deu tantas oportunidades para que eu seja quem eu quiser ser; chegar além de onde posso ir…

Mas eu me despeço sim, com certa euforia. Você me pôs em sofrimento demais, entre lágrimas demais. Não quero um adeus melodramático; apenas apertemos as mãos como velhos amigos e você levará embora tudo que tirou de mim. Pois estou em busca de outros sorrisos. Ainda mais agora que a felicidade não me assusta, quero tudo novo de novo!

Pode vir 2013! Pela primeira vez em (muito quase) 30 anos, eu estou pronta para viver exatamente o que a vida me proporcionar.

 

ps: eu imagino que você não leia mais esse blog, mas caso sim, preciso lhe dizer uma única, e última, coisa: se nunca mais nos falarmos novamente, saiba que eu fui modificada, para sempre,  por tudo que você foi enquanto esteve comigo e por tudo que você significou para mim.

Anúncios

Um comentário sobre “Adeus 2012!

  1. Que as tristezas fiquem em 2012, e que 2013 nos aprentes novas e gratas surpresas, para todos nós… 😉
    Feliz 2013!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s