Eu só acredito vendo!

Bem no estilo São Tomé vem a minha triste constatação dessa semana maluca!!! Um pouco mais de duas semanas, olhei no espelho e, para variar, estava insatisfeita com o que via… voei para lata de leite condensado, para afogar todas minhas frustrações! E tomei uma resolução…

Em duas semanas fiz umas trocas bem saudáveis no cardápio, escutei as pessoas falando que emagreci e nem mesmo o espelho ou a fotografia da máquina digital falavam o contrário. Mas no meio do caminho tinha uma Páscoa, tinha uma Páscoa no meio do caminho… E BUM!!! Dizem que a recaída é sempre pior… e não é mentira!

Me entopi de chocolate por tudo que é poro, me deliciei em 3 churrascos seguidos (sim, inclusive na sexta-feira santa. Ai gente, com tantos pecados, te juro que não vai ser comer carne vermelha que vai me mandar pro inferno!) e me afoguei em refrigerante não diet. Para completar a orgia, tinha uma TPM à caminho, assim como minha nutricionista na segunda-feira. E um detalhe devastador: a balança onde me pesava estava bem errada e eu estava mais pesada que supunha!

Mesmo sabendo que a culpa era minha, lá fui eu pedir colo à Moça, sim aquela da lata mais perfeita do mundo! É assim que  percebo que estou mal, que estou descuidando de mim. O que por um lado é bom, até! Imagina se eu não tivesse algo que identificasse essa minha entrega ao desleixo? O resultado seria como o de hoje: mal me reconheci no espelho! Inchada, cabelo bagunçado, olheiras enormes, unhas por fazer… tudo bem que fui parar no hospital, que meu trabalho está para o além do estressante e que crises de enxaqueca são minhas fiéis companheiras, mas pera lá né?

O tapa na cara veio ainda mais forte quando encontrei essa foto aqui, perdida em um perfil do Facebook. Sim aquela GOSTOSA de vestidinho preto, meia arrastão e cinta liga sou euzinha, há quase dois anos, me esbaldando em uma festa… e eu reclamava que era gorda! Assim que vi a foto fui correndo para o banheiro da Redação… caí no choro, não me aguentei. Simplesmente não me reconheci. Arremasei para o lixo mais longe o pacote de Bon Gouter  que tinha devorado a algumas horas atrás e que agora sorria idiotamente para mim – afinal quem ri por último ri melhor e o sacana já sabia o volume que ele causaria nos meus culotes; puto!

Mesmo sem a dieta da nutricionista, ou tempo para ir à academia, sei que posso fazer algo para me melhorar, para sair desse corpo que NÃO me pertence! A Festa do Adorno 07 que me aguarde… porque meu plano começa agora!

E tenho dito!

Anúncios

6 comentários sobre “Eu só acredito vendo!

  1. Gostosa mesmo hein?! A gente sempre dá uma relaxada,normalmente quando tem algo nos consumindo mais que o normal.
    Ainda bem que temos o simancol necessário,e além de falar tem que levantar a bundica e fazer!
    Fooooorça,eu agradeço a deos por ser magra de ruim pq eu tenho a maior preguiça de academia mas ando sentindo o meu desleixo na pele msm assim :/

  2. Nossa… acabo de ler uma discrição perfeita de mim mesma!! O.O
    Meu Deus, preciso dar um jeito nos quilinhos extras!!
    Força pra Você!!
    (E pra mim de quebra! hihihi)

    Bjss… Adoro o seu blog!! ^^

  3. Amiga, a coisa mais normal da vida é não gostarmos de nós mesmas. Mais ainda, é olharmos pra fotografias do passado, em que achávamos que éramos o c* da cobra, e descobrirmos que estávamos lindas, e que AGORA SIM estamos horrorosas.
    Pense bastante… Vc é linda do jeito que é, independente de como pareça em frente ao espelho. E se aceitar, e se cobrar menos, pode ajudar vc a recuperar a sua auto-imagem, que é a única que importa.
    Acredite… Se vc um dia chegasse a engordar mais 5 ou 10kg, olharia a sua foto de hoje e acharia que o seu corpo de hoje é lindo. A paranóia está no único lugar que o espelho não reflete… No cérebro! rs
    Beijão

  4. Vc e sua sabedoria às vezes me irritam sabem dona Gê?
    HAUHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHA!
    Mas é só pq vc está absolutamente certa!!!!

    Lembrei tanto de vc hj….
    Beijos!

  5. caara, mt booom isso! acho que todas as pessoas deviam se contentar com o corpo que tem, pq com certeza pode ficar pior..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s