AMIGO é aquele que apunhala pela frente

Não tenho bem certeza se paramos para pensar em aspectos da vida toda virada de ano, se os fatos coincidem ou se chegamos em um ponto que é preciso se auto-esbofetear e acordar para a vida.

Minha Fada predileta – assim como nossa turma – costuma dizer que eu tenho um dedo certeiro para escolhas erradas. Durante muito tempo discordei, acreditando firmemente que as pessoas que considerava amigas, também eram as minhas. Mesmo quando elas aprontavam, mesmo quando me magoavam…

Tem uma Infeliz(e) que já me roubou, se aproveitou de onde eu morava, já me virou a cara inúmeras vezes e eu lá, firme e forte, defendendo esse ser. Uma Fulana que todo esse “bando”  – e mais alguns outros –  diziam que ela tinha inveja de mim e  os encarava pasma, pois a tal nunca teve – sob qualquer ótica – motivo para isso.

Foram anos mesmo, dando murro em ponta de faca, discutindo com meus AMIGOS, defendendo essas duas. Mas então você percebe a diferença entre falar mais tempo com uma pessoa pelo Msn do que ao vivo e de falar com a outra somente por mensagem instântanea; percebe que amizade não é ser escondida dos outros e depois ser “presenteada” com inúmeras fofocas; e, tampouco, exigirem que você seja diferente do que você é porque essa pessoa não gosta! A bem da verdade, nunca fui santa… se por santa você quiser dizer alguém que segue seu comportamento. Verdade absoluta: tudo na vida são escolhas, eu fiz as minhas. Mas nunca para prejudicar ou magoar deliberadamente. Acho hipócrita que as pessoas esperem uma postura de nós que sequer elas mantém!!!

Mesmo com todos os fatos e falações, eu ainda lutei e chorei pela amizade delas, pois me faziam falta, de fato. Aí foi aquela coisa de se amar e respeitar um poquinho mais, sabe? Não preciso de fofocas, de falsos sentimentos e que eu mude para alguém gostar de mim. Amizade é gostar até com os defeitos; não concordar com as atitudes, dar bronca, rusgas são absolutamente normais. Precisei escrever para ter a certeza, HOJE, que não é tanto faz. Simplesmente não faz. Melhor: Infeliz(e) e Fulana não fazem mais parte de mim, da minha vida… e tudo tem sido, e fluído, melhor desde então!

Ter poucos e EXCELENTES amigos (embora faltem 2 homens e 2 mulheres na foto) é o que eu desejo para mim mesma e até para as pessoas citadas, para aquelas que eu não suporto e, também, para as que  não conheço. Porque somente com AMIGOS a gente consegue ser a gente mesma, ser feliz e ter pessoas que estarão conosco em qualquer situação; ao alcance de um teclado, de um telefonema, de um abraço. São essas pessoas que te carregarão pelos anos, pelas lembranças, pelas conversas de bar em bar.

Aposto que muita gente descobriu isso antes de mim, mas antes tarde do que nunca!

Anúncios

7 comentários sobre “AMIGO é aquele que apunhala pela frente

  1. Pois é, minha cara amiga, mais vale uma punhalada pela frente, do que pelas costas…

    Paz, harmonia e um 2010 de muita realizações,

    forte abraço

    CAurosa

  2. Comprei essa idéia de que é preciso ter poucos, mas excelentes amigos já faz algum tempo. Sei que tenho um jeito peculiar de ser, gosto de dizer que sou “nervosinha mas um docinho”. Sinceramente não faço média com ninguém, não gosto de ficar puxando o saco, sendo falsa. Prefiro mostrar quem eu sou, e assim espero que os outros façam comigo. Antes uma verdade sincera!
    É por causa desse meu jeito que acredito que tenho amigos verdadeiros.

    Viva a não hipocrisia!!

  3. É isso aí Flora!
    Pode até ser complicado conviver com tanta sinceridade – afinal as pessoas não estão acostumadas – mas isso nos poupa MUITAS decepções!!!

  4. Oi, fiquei sabendo que a VAe vai ter um próximo encontro no dia 06/02. Sei que é em Pinheiros e mais nada. Sabes de mais alguma coisa?
    Brigada!

  5. Todas as informações do Vigilantes da Auto Estima estão no próprio blog!!!
    Bjs.

  6. é hoje aconteceu uma coisa horrível,
    minha amiga rafaela que agora já naum é mais minha amiga me apunhalou feioo d+
    sofri muito com o que ela fez a gente prometeu uma a outra que naum iria mentir, e se a gente brigasse naum iria apunhalar de jeito NENHUM A OUTRA…
    eu cumpri de naum falar nenhuma mentira e por pior que seje falar sempre a verdade, e naum apunhalei ela de maneira alguma…
    acontece que o primo dela pediu para ficar comigo e eu respondi que não…
    ela queria que eu ficasse com ele, e eu meio que tava afim, mas o problema é que to cansada de sofre por quem naum me da valor, então fui firme e forte.
    numa hora pra outra ela começou a dizer para mim naum ficar com ele e depois de uma hora me contou que o irmão dela o rodolfo pediu para ficar comigo…
    foi ai que eu contei para ela(rafaela) que naum ficaria por estar gostando do primo dela
    preste atenção…
    como eu prometi que iria falar sempre a verdade fui la e contei para ela que estava gostando desse menino a uma semana antes dele pedir para ficar comigo
    se eu neguei ficar com o primo dela que é o menino que estou gostando imaginem se eu iria ficar com um menino que eu vi uma vez na vida?
    ta isso foi na escola (aula de fisíca), na segunda aula.
    ela me contou do irmao dela e eu espliquei o porque naum queria ficar com ele, e ela já ficou meio chateada…
    no recreio ela saiu com a jheniffer e me deixou sozinha sorte minha que tenho outras amigas… na sala de aula depois do recreio ela ainda tava chateada mas estava falando normal comigo
    eu cheguei nela e perguntei:
    – rafinha se ta brava comigo?
    ela naum me respondeu mais desde então…
    ela virou a cara e começou a fazer cú doce (graça de mais).
    na hora da saída o primo dela sempre vai lá (os amigos dele ficam lá…) ela entregou uma carta para ele dizendo que eu mandei ela entregar, mas naum era carta de amor era uma carta xingandoe humilhando o menino..
    a thaís foi lá me avisar e me contou tudo eu chguei lá e pedi a carta para ele e ele já tinha rasgado e me disse:
    – eu nem li, pega.
    eu peguei a carta só deu para ler algumas palavras pois ele tinha rasgado.
    eu fiquei com muita raiva magoa descepcionada, nossa aquilo foi pior do que 10 bofetada na cara, ou sei lá do que, mas só sei que isso é uma coisa para mim muito estúpda da parte da pessoa… só uma pessoa sem carater e com disturbio faria aqueilo ou uma puta oferecida que nem ela..
    cansei de chorar por quem naum vale nada nesse momento estou dando risada da cara dela… pois quando ela ficar maior vai olhar para trás e ver que NEM UMA DAS OUTRAS AMIZADES DELA FOI OU SERÁ MAIS VERDADEIRA MAIS COMPANHEIRA DELA. eu sempre falei a verdade sempre do lado dela…
    ela a maioria das vezes me deixava no vacu(me deixava tipo que falando sozinha e eu nem falava nada só ia perdoando as cagada dela
    me preucupava, chorava junto com ela, pra naum deixa ela na mão quando ela naum fazia nada teve um dia que eu naum fiz nada na sala por causa que naum queria abandonar ela..
    olha só como eu era troxa eu a jheniffer o henrique e a rafaela fomos para diretoria como era época de copa(tinha jogo do brasil) a gente por sorte ficou cortando estrelinhas parapor na bandeira(melhor de chamar os pais
    discutia com os professores pra defende ela, pode ter sido 2 ou 3 vezes mais eu ja fiz isso.
    naum que eu naum tenha errado, errei sim mas errei apenas duas vezes e naum era nada tao sério assim, a já ia me esquecer a rafaela tentou ajeitar a thaís para o primo dela (pra ficar)
    mas a thaís disse que naum pois ela naum sabia que eu gosto dele ela achava que eu sentia atração por ele que aquilo era falta de beijar alguem até que eu fui lá e contei pra ela depois que a rafaela fez aquilo…
    e olha que já fazem mais de 5 meses se já naum completou seis…
    meu primo me disse para da um pau (bater) nela, mas eu disse que naum iria me rebaixar a ela e que no fim quem sofrerá e ela
    naum que eu seja perfeita que eu naum erre
    tem ves que magou a mim mesma fazendo coisas que naum divia, mas em 5 ou 6 meses eu errei apenas duas vezes com a rafaela
    naum sofro mais por causa de menino(confeço que as vezes bate uma solidão, uma vontade de fica com ele) mas naum me entrego me seguro se puderem me dar conselhos sobre esse caso do primo dela e sobre ela valeu agradeço
    estou sendo forte mas esta dificil
    mano a menina vinha direto aqui em casa
    mas agora acabou se ela me pedir desculpas naum quero nem ver o que vai acontecer…
    ahsaushauhsauhsauhsau
    texto pequeno né?
    OBRIGADA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s