Eu preciso dizer que te amo, tanto…

DSC09165Após tantos posts metafóricos, dúbios e enrustidos e declarações trocadas via msn ou ao pé do ouvido na hora de dormir, posso, finalmente, escrever o que chamarei de declaração.

Há certas coisas que não se explicam. Relacionamento é uma delas: não existe receita, fórmula certeira, nem secreta. Simplesmente acontece.  Não se unem dois temperamentos opostos por coincidência, por convivência. Não se constrói relacionamento por diversão, para ‘matar o tempo’, ou carência, sei lá. Não se constrói relação baseada apenas em sexo, ou somente em amizade. Isso seria realidade ilusória, não seria real.

Lutei muito: contra mim, meus medos, suas falas cheias de inverdades, seus medos, os preconceitos alheios, nossas diferenças. Lutei para que pudéssemos ser mais que dois corpos ardendo de tesão um pelo outro, para que fossêmos mais que amigos que se pegam e que nunca serão. Lutei baseada na convicção que o extraordinário permearia nosso meio. E não me enganei.

Já discutimos abertamente os vários aspectos pessoais das nossas vidas: nossas necessidades, nossas similaridades e diferenças, nossos planos. Já nos demos, mutuamente, a liberdade de perguntar e conversar sobre qualquer coisa. Sempre colocamos nossas preocupações às claras, de forma que tivéssemos a liberdade de crescer e ser quem somos. Eu não conseguiria se não fossem suas risadas, seus beijos, seus abraços, seus conselhos, seu colo, seu ombro e esse amor imenso que me dá.

São suas palavras de encorajamento, seu otimismo e sua maturidade que me transformam em alguém melhor. Melhor para mim, para nós dois e para as pessoas que compartilham da nossa felicidade. Não seriam, sem você, minhas manhãs, humoradas; minhas tardes, ligeiras; minhas noites, gargalhantes; minhas madrugadas, tesônicas. Não seria meu ócio menos criativo; não seria minhas novas visões, sensatas; minhas decisões, planejadas; não seriam minhas atitudes menos infantis.

Mesmo assim, é necessário acreditar, todo dia, que é mútuo, que é intenso e que não é perfeito. E descrente como sempre fui, passei a acreditar que somente o amor é capaz de fazer tudo isso. Que faz enxergar as diferenças, que dá forças quando queremos fugir, que incentiva a continuar, que transforma os dias mais tempestuosos dessa Paulicéia desvairada em algo a ser recordado. Assim como é amor que me faz pensar em você a todo instante, que nos permite ser livres mesmo com tanta proximidade, que me faz sempre sorrir quando te encontro, que me faz sempre dormir de colherinha, por mais que eu precise de espaço. É amor que me faz ser mais madura para crescer junto com você, que segura meu ciúmes quando lembro do que você é capaz, que faz com que saia para dançar ao invés de te esperar para iniciar uma briga.

Você tem sido a única pessoa para qual posso contar ABSOLUTAMENTE tudo, por mais pessoal que seja, por mais que possa te ferir. Você ainda será meu amigo e companheiro. Você jamais me julgou com base no meu passado; acredita que o nosso tenha sido um tremendo aprendizado para estarmos aqui hoje.

Qualquer caminho diferente do traçado até então, poderia nunca ter nos posto frente a frente, poderia nunca, sequer, ter ouvido seu nome. E assim, jamais teria rido das suas piadas, comido em lugares engordativos, acreditado no meu potencial, ido aos shows de comédia, escutado Amy Winehouse. Longe de ti jamais teria exposto – sem vergonha – que meu negócio é samba no pé, aprendido a me vestir melhor, entrado na Zara, ou desenvolvido uma tara maior por sapatos.

Eu, que julguei ter amado tanto e destemperadamente, aprendi a amar no dia a dia; aprendi a construir uma relação. Moramos juntos há tanto tempo  e jamais nos menosprezamos;  nosso respeito é recíproco e rimos bastante. E cada dia mais quero me encher de você; transbordar de amor, de felicidade, de admiração, de orgulho, de respeito, de tesão.

Então, hoje, resolvi escrever para quem quiser ler que eu te amo como nunca amei outro homem, MATHEUS FLANDOLI.  E que quando você, finalmente,  me encontrou, eu já sabia quem era VOCÊ.

Anúncios

5 comentários sobre “Eu preciso dizer que te amo, tanto…

  1. nossa eu amei esse fim.

    eu gosto muito desse casal

    acho q entre erros e acertos, vcs acertam em estar juntos

    acho q naum importa o q aconteça vcs sempre serão minha familia torta… msm q um dia sigamos nossos caminhos.

    fico feliz de ter feito parte da historia, espero poder sempre acompanhá-la

    eu acredito em felizes para sempre

    =D

  2. Bruuuuuuuuu… vc É parte dessa história. SEMPRE vai ser!

    Markitooooooo… nós tbm amamos vc!

  3. O amor faz a vida cheira flores e colore a vida como o arco ires e perfuma mais que os melhores perfume franses. TE AMO MUITO VIU NAO DE AGORA MAIS POR TODA A VIDA . JEFFERSON

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s