Tomar ou não tomar? Eis a questão

Minha roomie vive reclamando que não temos um espelho suficientemente grande em casa… mentira dela! Temos um espelho do tamanho ideal onde se consegue ver quase todo o corpo, o porém fica por conta dos defeitos e excessos que ele mostra. O bendito fica bem em frente à porta do meu quarto; por mais que eu o evite, assim que acordo, ainda adormecida, dou de cara com ele e com a triste realidade.

Digo triste realidade pois sou uma dramática exagerada, mas já dizia Mamãe que nós temos que nos amar… como vou me amar com uma protuberância abdominal que insiste em saltar de qualquer vestuário? E os braços que parecem as coxas do Cristiano Ronaldo??? Ok, ok, é mais uma hipérbole, mas sabe quando incomoda? Na verdade me dei conta disso no Carnaval, quando dentro do vestiário do clube (e por um milagre, sozinha) me deparei com aqueles espelhos dantescos e pude me analisar…

Cara, como meu namorado transa comigo? Eu procurei qualquer parte no meu corpo que fosse atraente… não achei nenhuma. Eu havia engordado 5kg – ou mais – minha cintura inexiste e meus peitos aumentaram consideravelmente. Não vou mencionar o resto da tragédia, afinal ninguém merece, mas só de ver a barriga se pronunciando, foi o começo do fim.

No maior dos meus radicalismos cortei todos os doces (já são 32 dias sem), resolvi seguir uma reeducação alimentar e comecei a caminhar/correr no Parque Ibirapuera. Não vi efeito nenhum em quase um mês… até meu amigo me relembrar, com uma crítica of course, como eu estava sequinha no Natal e agora andava bem roliça. Quase entrei em desespero! Para quem passou a adolescência sendo tachada de mascote do Santos Futebol Clube, Hipopó e filha da Silvia Popovic, o peso é algo torturante!

Decidida, procurei uma amiga que toma sibutramina, um remédio bastante utilizado para emagrecer. Não que ela fosse gorda, pelo contrário, mas ela sempre esteve seca. Magrinha, barriguinha chapada, braços fininhos, gambitinhos equilibrando o resto do corpo… LINDA! Fui lá para saber tudo sobre a droga. Durante a narrativa, tive imensa vontade de também ser uma drogada. Queria sentir fome alguma, boca seca para tomar bastante água e ver o peso dimunuindo frequentemente. Claro que não existe milagre é também é preciso fazer exercícios e uma dietinha saudável, mas eu estava convencida!

Procurando no Google eu só li relatos horríveis de pessoas que emagreceram, engordaram o dobro depois; tinham enxaquecas péssimas, viraram dependentes da droga. Pensei: “FUDEU!” e resolvi não tomar nada. Por ironia do destino, em duas semanas numa correria doida, perdi 2kg. Na minha opinião, e na do maldito espelho do meu apartamento, ainda faltam 4kg (isso seria eu ainda mais magra que no Natal). Repensei minha decisão outra vez: será que valia a pena arriscar??? São só 4 quilinhos, depois eu paro, juro que paro!

Mas lembrei de uma amiga da faculdade que emagreceu 30 kg com o Vigilantes do Peso (nos encontramos semana passada, ela está belíssima!) e pensei na força de vontade que meu namorado está tendo para emagrecer. Se ele, que ama batata frita, pizza, macarrão, hamburger e não come frutas e verduras, não precisa de remédios  por que eu preciso? Pelo amor né? Ele quer perder 4 vezes mais quilos que eu!

Ainda não cheguei à conclusão alguma, pois tomar ou não tomar é tão difícil quanto ser ou não ser. Porque ou você luta contra a mídia, capas de revistas, você mesma e seus preconceitos e assume seus 3kg a mais que te impedem de ser chamada para participar de um Big Brother ou você entra no esquema e paga o preço.

É reconfortante saber que meu namorado me deseja mesmo que eu não tenha 50kg, mas para eu me amar um pouquinho mais eu preciso disso. Louco não é? No fim é melhor entrar no esquema dele (dieta + exercício) porque ainda conseguimos passar um tempo juntos. Definitivamente meu remédio não é para perder peso, mas para me livrar de neuroses!

Anúncios

10 comentários sobre “Tomar ou não tomar? Eis a questão

  1. ‘Minha santa sibutramina, que me fez emagrecer 30 kg em 6 meses’

    Esse era meu pensamento até eu ter minha primeira crise de pedra na vesícula às 4 da manhã. Quando meu médico disse (depois que eu já tinha procurado muito sobre) que as pedras eram consequências da minha perda rápida de peso eu passei a abominá-la. Afinal de contas perdi minha vesícula – tá, pode não ser nada pra alguém, mas é um órgão e se eu tinha é porque de certo modo precisava dele.

    Enfim, remédio não é mesmo a solução. INFELIZMENTE, eu engordei tudo de novo (meeeerda!) e boa parte dos textos que você devorou (ler não engorda, ótimo!) nasceram da tristeza que eu sinto por ter recuperado tudo isso de peso.

    Nossa que desabafo. Sorry…

    Adorei aqui tbm, e por favor, nem pense em remédio pra perder SÓ 4 quilos!

    ;**

  2. Oi,eu mesmo tomo sibutramina,começei tem 100dias,ja perdir 25kg,pra mim ta uma maravilha e não faço exercicios fisicos,vou começar agora.Quando começei o tratamento eu pesava 150kg,hoje estou com 125kg,mas tambem tenho 1,90mt de altura,é isso aí,quem tiver força de vontade e disciplina consegue,como eu estou conseguindo e pretendo perder mais 20kg.Quem quizer conversar comigo,meu email está a disposição.

  3. Oi, como vai…
    Estava dando uma “fuçadinha” no seu blog e achei beem interessante!
    Me vi descrita em seus posts muitas vezes!kkkkk
    Mas lendo esse aqui, quis me pronunciar!
    Eu tenho 1.50 m (isso mesmo, vc ñ leu errado UM METRO E MEIO!!!) e cheguei a pesar 69 kg… (Pode acreditar!!) Hj estou com 46Kg.
    Com muito esforço e determinação me reeduquei e APRENDI a me alimentar! Porem, fiz sim uso de medicamentos, a falada Sibutramina.
    Eu já tinha ouvido horroreeeees a respeito do uso de drogas p emagrecer, mas o desespero n me fez questionar muito…
    Enfim, não me arrependi! Os efeitos colaterais, na verdade, estão na cabeça da pessoa q usa o remédio já pensando em todos os “trecos” que ela vai ter.. e tem mesmo! atrai! eu não tive NENHUM efeito colateral… Juro!!!
    Hj estou em fase de “abandono” do remedio… Pq n podemos tirá-lo de vez….
    Todos os rumores a respeito dessa medicação é pq as pessoas querem q os remedios, sozinhos, façam milagres! e não é assim! Não adianta eu tomar um remedio p/, por exemplo, queimar gordura, e depois comer uma torta inteeira de chocolate com 3 litros de refrigerante!
    P quem, de verdade, muda de hábitos, esses remedios ajudam siim. E se a pessoa leva uma vida saudável – e não sedentária – os efeitos colaterais passam despercebidos!

    E na verdade se eu pudesse tomá-lo a vida toda, o faria…
    Não me faz mal e me deixa mais “segura” sabe…
    Mas enfim…foi um risco muiiiitoooooo válido!

    bjiim

  4. Amiga, eu já tomei sibrutamina. emagreci 12 kilos em 1 mês, sem fazer exercícios . Não tive efeitos colaterais enquanto tomei o remedio. O unico problema de quem toma é que quando vc para, engorda o dobro do que perdeu. Por favor não teme este remédio, vai se arrepender. Faça uma reeducação alimentar e caminhadas todos os dias, vc vai ver como emagrece.
    beijos e boa sorte

  5. Bom Gente!!!Eu tb já tomei a Bendita sibutramina…que te Bendita não tem nada…Em 2 meses perdi 20 killos depois que parei de tomar em 3 meses engordei 30 kilos todo mundo que me via falava nossa como vc está magrinhaa rsrsr passou um tempinho falavam Nossaaaaaaaaaaaa como vc engordou Vanessa Aii vcs ja viu né a tristeza tomou conta de mim sem falar que depois de tudo isso tive muitas crises de Dor Fui ao medico fizeram exames e constatou que eu estava com Pedra na visicula que pesadelo engordei denovo e ainda de premio ganhei um monte de pedras fora a dor que é terrivelll…Gente não tome esse remedio isso e uma droga fora os efeitos que vc vai ter depois que para de tomar…tudo que a gente conquista tem que ser com esforço Boa A sorte a todos bjusssss

  6. Eu tomei sibutramina e emagreci os 7kg a mais que pesava!
    Parei de tomar e hoje estou com 20kg a mais!

    E demora 1 ano pro corpo acostumar a viver sem o remédio…Ou seja 1 ano engordando!…

    Não tome mesmo nao!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s