Eu quero, eu posso.

Ok, a crise do 1/4 de século já foi.  O aniversário que chega, me aproxima de uma idade que as mulheres – e eu – costumam surtar: os 30. Uma vez fiz um meme respondendo tudo que eu queria realizar antes dessa data.

Isso foi há dois anos e de lá para cá muitas, MUITAS coisas aconteceram. Eu ia refazê-lo, mas hoje – tomada de uma inspiração celébre – resolvi não planejar o que quero fazer antes dos 30. Mas sim, os meus 10 objetivos para o período dos 26 aos 27 anos (como disse 4 posts atrás, é no aniversário que cada um inicia seu novo ano).

Aprendi que a vida precisa ser traçada em planos, metas, para darmos uma orientação nos nossos passos, mesmo que esta viva nos surpreendendo. E que em um ano pode-se realizar muito e aprender demais.

1) Ser uma profissional melhor. Focar mais no trabalho, mais no que ainda tenho para aprender aqui dentro; melhorar minha dicção, minha postura e minha digitação. Melhor profissional chama melhores oportunidades. E a gente também ama um salário maior.(e estou escrevendo isso no meio do expediente… olha o exemplo!)

2-) Voltar a morar com minha filha. Somente quem é mãe entende o quanto essas criaturinhas fazem falta na nossa rotina. Ter que deixá-la com o pai, embora ele seja um ótimo pai, foi, acredito, a coisa mais difícil que já tive que fazer na vida. É por isso que o primeiro item da lista, vai no topo. Disso depende todo as outras 9 metas…

3) Cuidar de mim e da minha saúde. Que ela nunca foi lá grande coisa, todo mundo sabe. Mas de novembro para cá uma sucessão de desmaios, dores de cabeça, enjôos, dores abdominais e tremedeiras se apossaram do meu corpo. Então, resolvi investir em plano de saúde, consultas médicas, boa alimentação e exercícios (até porque preciso ficar bonita  e aprender a dançar samba rock e tango né?).

4) Investir mais em cultura. Tá, eu amo stand up comedies, dançar e ir ao cinema. Mas sinto que preciso ver mais filmes de artes (vide Fairy), ir em mais peças, mais lançamentos de livros e em exposições. Também  quero retomar a leitura dos Clássicos (lista Fnac) e escutar meus cd’s de jazz mais vezes. Ah sim, ler/ver mais jornal também não mata!

5) Fazer curso de inglês. Eu falo bem, embora minha pronúncia não seja um primor, escuto muito bem, escrevo e leio na medida do aceitável. Mas quero realmente me aperfeiçoar nesse Língua. Depois partiremos ao espanhol. 

6) Fazer um curso ligado à aréa. De preferência com a Internet ou televisão, ou os dois juntos! Descobri que eu gosto muito de gravar, produzir e editar matérias e apesar de trabalhar em um site, não entendo quase nada de Internet. Não é só melhoramento, é necessidade!

7) Renovar meus documentos. Meu RG está velhinho (e perdido em caixas) e minha CNH vencida. Fora que eu ainda não tenho passaporte. Então O Poupa Tempo que me aguarde! 

8) Parar de gastar compulsivamente. E fazer melhores investimentos. Eu gasto $ desenfreadamente, não posso ver nada que eu ache que vai ficar lindo na minha filha, que meu amigo vai amar ou que eu ‘preciso’ ter, que saio gastando sem me preocupar com o depois. Selecionar melhor como gastar, me permitirá comprar coisas melhores e economizar para o meu projeto de longo prazo.

9) Viajar. Não, nada de viagens grandiosas demais. Essas pequeninas aos finais de semana, para descansar ou me divertir . Existem muitos lugares que quero conhecer e  são relativamente perto: Campos do Jordão, Maresias, Ilha Bela, Rio de Janeiro, Curitiba, Serra Negra, Ribeirão Preto,  Marília. Uma ou outra pousadinha que me pareça aconchegante para ir com minha pequena, meus amigos ou alguém especial. 

10) Amar MUITO e ser correspondida.

*******

Vou aproveitar e listar 10 presentes também… 

1- Sapato. Peep toe. Vermelho. Salto agulha. Nº 36.

2- Óculos. Retrô. Marrom. Ou vermelho. Ou branco com lente degradê.

3- Chapéu. Fedora, sempre. Preto. Ou chumbo. Liso. Ou risca de giz. Tamanho M.

4 – Colares. Ou brincos. Ou anéis. Ou pulseiras. Simplesmente amo essas coisas.

5 – Bota. Estilo cavalaria. Caramelo. Número 36.

6-  QUALQUER roupa da Zara. Blusas e casacos 42-44. Calças 38. Vestidos P.

7-  Mural de fotos.

8 – Presentes significativos. Algo que me faça lembrar uma particularidade da pessoa que me deu.

9 – A  presença das pessoas que mais amo na minha comemoração.

10 – Esse só VOCÊ pode me dar…

Anúncios

Um comentário sobre “Eu quero, eu posso.

  1. Mi,

    Fico mto feliz em ler seus 10 objetivos, espero que consiga tudo que deseja… Afinal não existem limites para nossos sonhos, basta a gente acreditar!

    Bjos!

    Obs: Sobre seu novo amor… SORTE!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s