Meu Revéillon particular. Ou a TPM dos 30 dias

Existe um período na vida, para aqueles que acreditam, chamado de “inferno astral”. São os 30 dias que antecedem o aniversário, portanto, mundo prepare-se: o meu começou dia 14 e segue até meu aniversário – com ápice no dia 12!

Era o que eu sempre acreditei, piamente, ao longo desses quase 26 anos. Era o que estava pronta a acreditar dessa vez também… mas o último ano veio cheio de lições que eu precisava e a melhor foi que eu não devo escutar NINGUÉM que deseje moldar como eu devo me sentir, agir ou pensar.

Dia 13 cheguei até a anunciar para meu amigo que ele ia sofrer – talvez esteja mesmo pois estou na TPM de costume – mas ele não vai. Ou qualquer outra pessoa, sobretudo EU!

Paz de espiríto é uma atitude, um estilo de vida, não uma condição externa. Eu posso reclamar do meu emprego, mas prefiro me lembrar que tenho um; posso reclamar da falta de dinheiro, mas prefiro ir atrás dele; posso reclamar que engordei, mas prefiro me lembrar que estou ficando saudável; posso reclamar dos ‘amigos’ que se foram, mas prefiro – mil vezes – agradecer pelos poucos verdadeiros que tenho.

Posso reclamar da minha família, mas prefiro o aconhego da família paulistana; posso reclamar de certas situações que me magoam, mas prefiro lembrar que tenho alguém que me ama; posso reclamar das saudades imensas que tenho da minha filha, mas prefiro chorar um pouco para aliviar o peito e investir no nosso futuro…

Poderia reclamar de tudo que aconteceu, do que as pessoas fizeram, mas resolvi ter PAZ DE ESPÍRITO! Não quero saber do ano passado, das pessoas passadas, de situações passadas, dos erros passados. Minha vida progredi;, meu pensamento, meu comportamento, meu foco, meus sapatos, minhas roupas e até meu cabelo mudaram. Sem medo de dizer que tudo para melhor, pois mesmo que digam o que queiram, eu  – e quem me importa – sabe que mereço, que fiz por onde.

Em meio a tudo, derrubei muitas, inúmeras lágrimas; perdi sangue, sono, apetite, quilos e medo. Ganhei  gastrite, anemia, stress, saudades,  novos colegas, uma nova família, novos conceitos, jabás, coragem, experiência, profissionalismo e reconhecimento. Ganhei mais, muito mais: ganhei o que sempre pedi! Veio diferente de como imaginava, mas veio do jeitinho que sempre sonhei…

Acredito que nosso Ano Novo começa no aniversário, que cada um tem seu dia e seu tempo para reavaliar, pesar tudo que passou, planejar o que virá. Vivi ao acaso e continuo sem paciência para estratégias, mas se eu jogo, melhor aprender certas regras. Eu não quero mais pedir desculpas… estou vivendo minha vida do jeito que acredito ser melhor para mim e para as pessoas que estão ao meu lado. Se por ventura alguém não entender, azar. Eu vou lutar por mim, pela minha felicidade… não doendo a quem doer, mas se ela incomodar, o azar também não é meu.

Porque é o pensamento positivo, a força interior, a capacidade de adaptar-se e a persistência que me levarão onde almejo chegar; não são as aintrigas, as fofocas e as más companhias. Inferno astral é para quem escolhe vivê-lo, assim como, já disse, viver em paz consigo mesma… você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você!

E quando você opta por um caminho, o segue até o fim, sem olhar para trás. Pois não importa que se possa mudar o rumo, você foi mudado durante o percurso. Nada, nunca, jamais, será como era antes.

É por isso que aprendi a acreditar no que sou capaz, onde ainda chegarei, o que vou conquistar. O que e quem serei… e quem estará comigo nessa jornada. Meu hexágono perfeito, de que forma for; minha criação e EU, que nunca, NUNCA MAIS vou abandonar…

E que venha, então, a porra do 13 de fevereiro!

Anúncios

4 comentários sobre “Meu Revéillon particular. Ou a TPM dos 30 dias

  1. eh Mi lendo seu post parece q ele fala um pouco com o meu… Acho que naum menstruamos juntos, mas acabamos em sincronia com nosso coração!

    q bom q vc esta aqui, que bom q moro com vc

    bjo

    =D

  2. Bom dia moça!

    Peço mil perdões pelo ocorrido e já tomei as devidas providências de deletar o texto citado q foi plagiado.

    Tenho o abito de escrever juntos com uma amiga q tem outro blog…Escrevemos juntos e esse texto da paixão algumas frase são delas, nuna imaginei q fosse plágio.
    Já passei por essa mesma situação q te confesso me deu nojo…Mil desculpas mesmo!

    E parabéns pelo blog, vc escreve muito bem…Continue escrevendo…Voltarei com mais calma pra te ler.

    Bjos no coração!

    Paz e luz!

  3. No seu aniversário ja sei até o que falar… FELIZ ANO NOVO!
    Huhauhauhauhauhauahuahauhauha
    E que venha LOGO!

    Bjos e SAUDADES.

  4. Olá

    Interessante seu texto. Faço aniversário no dia 11/02, portanto estaremos próximos na caminhada pelo inferno.

    Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s