Doce outubro

Desculpem-me o trocadilho com o filme estrelado por Charlize Teron e Keanu Reeves, mas meu mês é outubro. Não novembro.

Não é porque a primavera já tenha despertado, as árvores estão floridas ou as pessoas parecem mais apaixonadas. Talvez essa última razão tenha sido um dia, mas não no fatídico ano de 2008. Tampouco é pelo céu cinzento nas manhãs da Selva de Pedra ou pelo vento gélido batendo na ponta do meu nariz durante as trilhas noturnas debaixo de um luar sem brilho estrelado.

Outubro não é o mês do meu aniversário, nem o da minha filha, mas é o MEU mês. Datas que cavaram marcas profundas na minha vida – e na minha pele – são outubrinas; todas elas, por menor importância que pareçam ter. Eu sou uma detalhista com excepcional memória…

E, por assim ser, hoje acordei pensando em você…não teria como ser diferente.

Lembrei da sua risada, do seu sorriso sincero, das suas piadas bobas, dos seus trejeitos cômicos e característicos e de quanto tempo eu não vejo mais isso. Isso tudo que um dia eu desejei e lutei para permanecer na minha vida – por mais tempo que o necessário para ser feliz.

Andando por essas ruas e repirando esse ar pesado, tudo me faz lembrar você. Não tem um caminho sequer na minha rotina diária que não tenhamos caminhado juntos. Eu queria não estar lembrando de NÓS nesse momento, mas não padeço do bem da memoria seletiva. Algumas recordações não são disassociáveis, infelizmente.

No entanto, acima de tudo, preciso ressaltar que minha vida sem você está a um passo da felicidade, é verdade. Porém, sinto falta do melhor amigo que já tive…

Se hoje estou aqui, por bem ou por mal, é graças a você. VOCÊ me mostrou São Paulo, você lutou ao meu lado – e por mim durante um período, você comemorou cada vitória – independentemente do tamanho, você fez com que eu acreditasse no meu potencial, você segurou minha mão quando tudo parecia desabar. E quando tudo, enfim, ruiu, eu só consegui ver seu rosto de desapontamento. Eu tinha perdido meu melhor amigo…

Por um breve instante, na verdade um hora inteira, dentro do seu carro, em meados de agosto, eu te vi de novo: incentivando, apoiando, fazendo eu acreditar que venceria e tomando a decisão de ficar com nossa filha para eu estar agora frente a frente com esse monitor, despejando tais pensamentos desconexos que só fazem sentido para mim. E que faria também para você, se você os lesse.

Imagino o esforço que meu instante de euforia tenha te custado…

Cada pequena conquista na minha carreira, cada batalha pessoal vencida, cada desafio superado hoje eu desabafo com meu melhor amigo, cujo lugar, de certa forma, ele lhe tomou. Mesmo assim, sempre passo a  mão no telefone, porém não aperto o send; sempre inicio um e-mail contando tudo, mas nunca envio… saber que agora tanto faz é desagradável. Sempre penso em como você ficava feliz e comemorava tudo isso, no entanto entendo sua posição hoje. Sei que você não me quer mal, você não me quer perto.

Você não foi somente o homem pelo qual eu REALMENTE mudei minha vida ou realizou meu sonho de ser mãe. Você foi meu amigo, o melhor de todos e nada mudará os últimos dois fatos.

O que estou tentando dizer é que hoje eu acordei pensando que é seu aniversário e eu não vou te cumprimentar. Não vou dividir a alegria dos seus 26 anos, não cantarei ‘Parabéns prá você’ ou te ligarei à meia-noite… [ “I wish I could still call you friend, I’d give anything ]. De qualquer forma, te desejarei tudo o que sempre desejo – mesmo que você não acredite em mais nenhuma palavra minha – porque sua amizade é minha marca mais profunda, minha recordação mais revivida, minha saudade mais amarga.

Outubro continua sendo um mês para ser comemorado: foi ele o começo de TODA nossa história, nos idos da década de 80 e vindos do século XXI. Outubro ainda é um mês doce, sempre será… [ And I won’t forget you my friend… what happened? ]

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Anúncios

2 comentários sobre “Doce outubro

  1. Enfim, eu sei tudo que vc fez e os erros que cometeu e isso não precisa mais ser comentado… Acredito que vc já esteja exausta de tanto ouvir ou até ler, não é mesmo?!

    Porém se um coselho for valido, minha AMIGA, pare de uma VEZ por TODAS remoer o passado, por mais motivos BONS e FELIZES que vcs tiveram… Isso internamente em VC só fará que VC sofrer ao lembrar. (ACREDITE NISSO)

    Erros todo mundo comete, eu mesma ja cometi varios (diversos), mas aprendi que errando a gente realmente aprende, mas isso não quer dizer que trará de volta o que perdemos… E SIM ensina a gente OLHAR para FRENTE justamente para nunca mais ERRAR no FUTURO.

    O que eu quero dizer com tudo isso? Não sei, ou talvez até saiba, só que infelizmente eu não sou boa com palavras (pois nem escrever certo eu sei) e não consiga assim passar a VC que a minha intenção é somente uma única: * Fazer quem sabe, vc esquecer esse seu “sofrimento”*

    Pois quem lê tudo o que vc escreve, só enxerga uma única coisa: uma pessoa infeliz (mesmo que vc escreva MIL vezes que sua vida está MTO melhor agora)

    E de verdade? Eu não acredito… Pois quase todos os seus textos falam de amor perdido, arrependimento ou de MEDO da rejeição da sua filha. (não preciso nem continuar, né?)

    Se eu escrevi tudo o que escrevi, é pq alguem aqui desse lado ainda TE AMA pra CARALHO!

    Seja FELIZ, mostre a gente que agora VC realmente É o que vc diz!

    Bjos nossos.

  2. Nossa, como hj eu estou meio em depressão pós festa posso dizer que eu entendo tudo o que vc falou, porém ontem no meio da alegria intensa que passei um pensamento me veio a cabeça, não importa quantos momentos felizes a gente passou ao lado de alguém e de como essa pessoa pode ter sido importante independente do tempo, é necessário virar a página, trocar o disco, seguir em frente… cada pessoa é um mundo e as reações nem sempre são as mesmas q nós podíamos ter, se fosse assim seria mt mais fácil, mas ngm disse q iria ser fácil mas sim que iriamos ter q lutar pelos nossos objetivos!
    Se precisar de algo pode me ligar, no meu aniversário vc tb pode me ligar e se quiser comemorar algo estou aqui tb! =)
    Bjoks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s