Para VOCÊ

Aqui você não vai encontrar AMOR. Não ainda.

Estou me sentindo no filme “Ensaio sobre a cegueira”, de Fernando Meirelles, na pele de Juliane Moore. Uma verdadeira epidemia tomou conta do meu círculo social e só eu estou ilesa. 98% dos meus amigos ou namoram, ou estão casando ou tiveram/estão tendo filhos. Em alguns casos, dois itens da lista e tem até um que tem os três – casado, com filhos e ainda arranja tempo para amante!

E sendo assim, parei para refletir porque eu (na teoria sou bonita, legal, divertida, gostosa, educada… na teoria pois não vou falar dos defeitos!) ainda estou solteira. E não é somente opção da ala masculina ok?

Depois de tudo que me aconteceu, quis -e quero – revisar inúmeros conceitos, pensamentos e atitudes. Sendo assim, decidi não entrar em mais nenhum relacionamento doentio… já tive minha cota na vida! Saber o que se quer é complicado, mas o que não se quer é um caminho.

Não quero insegurança, desconfiança, ciúmes doentio, brigas desnecessárias, dependência, carência, alguém que mine minha auto-estima, necessidade do outro. Isso é tudo o que eu já sei sobre relacionamentos! Quero mais, mereço mais… quero o novo.

Nessas horas sempre me faço aquela tradicional perguntinha: por que aquela pessoa pela qual eu trocaria qualquer programa por um simples filme com pipoca abraçadinho no sofá da sala, não despenca logo na minha vida???

Se o tal AMOR é impontual e imprevisível, que se dane! Não adianta: eu sou impaciente! Sou e espero mudar isso. Às vezes me engano e digo que “eu não sou ansiosa, as coisas acontecem quando menos se espera.” Mentira… tem ocasiões que tudo o que eu gostaria era ter VOCÊ ali ao meu lado!

E por mais que jure que não, que diga que vá morrer criando minha filha e meus gatos (!?), eu sei que vamos nos encontrar, meu amor. Pode ser no serviço, no metrô, na balada, num restaurante, andando por aí… algum dia, em algum lugar, a gente vai se encontrar.

Não será aquela cena brega-clichê quando o mundo simplesmente pára, tudo acontece em câmera lenta, a multidão se afasta e paramos um de frente para o outro, reconhecendo nossas almas-gêmeas. Eu não acredito em caras-metades, acredito em duas pessoas que se amam demasiadamente e batalham muito, muitas vezes lutando contra si próprias, para fazer dar certo.

Não será seja você quem for, pois obviamente VOCÊ não É qualquer um. Às vezes gostaria que VOCÊ fosse a pessoa bem ao meu alcance, essa que me entrego quando o tesão e carência apertam, mas sei que não é. Não faço a mínima idéia de como ou quando iremos nos encontrar, mas cansei de procurar em muitos braços, diversas bocas e inúmeras camas. 

Então, aguarde por mim, pois eu estou me preparando para receber VOCÊ! E é por isso que aceito os dias de solidão melhor do que antigamente, que encaro um dia chuvoso embaixo do edredom sozinha sem maiores problemas ou que não me incomodo mais quando vejo um casal exalando amor.

Pois quando nos encontrarmos, serei recompensada e VOCÊ me amará como serei, me permitirá crescer, me deixará livre para ser sempre SUA, amará minha filha tanto quanto a mim, me desafiará… VOCÊ é aquilo que desejo para mim, a pessoa que eu também serei para VOCÊ!

Enquanto não sou ‘contaminada’, vou me divertindo, crescendo, amadurecendo. Pois quando VOCÊ surgir, ocupará o lugar que lhe cabe, aquele cantinho que faz TODA a diferença na vida.

E aí, então, eu poderei escrever sobre o AMOR.

Anúncios

3 comentários sobre “Para VOCÊ

  1. Adorei esse texto! É legal perceber a diferença entre a primeira carta ao desavisado e esses textos atuais. Posso estar cagando uma puta regra, mas parece que você está se deixando levar mais pelo que você realmente é, e não pela imagem que queria vender anteriormente. Não tenha medo de se expor!

  2. Eu sempre leio seu blog, por ele ja achei mil e umas inspiracoes para cartas , para amigas , amore e enfim… acho linda suas palavras e queria realmente escrever um dia como vc escreve. Parabens , e escreva mais.. adoro ler seus textos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s