Tesão é tesão. Amor é outra coisa….

Ninguém nunca disse que  se relacionar é fácil, que existe a fórmula milagrosa para fazer cada pecinha dessa engrenagem de dar nó na cabeça do maior dos geeks,  funcionar. Aí surgem as revistas de fofocas com o segredo dos ‘famosos’ para saber como o relacionamento de 3 anos está dando SUUUUUUUPER certo. Aí vai um segredinho: só amar não basta!

Relacionamento de 3 anos os cambau! Relacionameno foi o dos meus avós, da minha mãe com meu padrasto, de algum raríssimos casais que vejo por aí… quer um exemplo melhor? Assista “Diário de uma Paixão” e você vai ter uma noção do que eu falo. Vivemos na constante busca desse amor que nos supra, nos faça gozar zilhões de vezes e conserte todos nossos problemas; esperamos a salvação montada num cavalo branco e paramos muitas vezes no primeiro lençol de procedência sabe-lá-Deus-onde.

‘Sem tesão não rola’, ‘tem que alimentar o tesão’…. tá, tá, tá! Tesão é IMPORTANTÍSSIMO – não sou hipócrita e usufro bastante da sensação – mas que tal alimentar o carinho, o respeito, a admiração, as coisas mais simples? Quantas vezes você beija seu namorado/marido/amante naquele beijos dos primeiros dias, daqueles que acendem todo o resto do seu corpo ou daqueles que acariciam e acaletam, que dão prazer só pelo toque úmido dos lábios e a mais deliciosa nojeira troca de cuspes? Mas o sexo continua firme e forte…

Idos de 2007  li um estudo de uma psicóloga, cuja a santa é da minha família, que concluía o seguinte: um dos primeiros sinais de que o relacionamento anda mal é ausência do beijo. Só não me matei de rir na frente dela pois adoro a primitcha. Pensei comigo mesma: ‘puta doida, só poderia ter estudado Psicologia mesmo…”. Difícil foi dar razão à moça… foram meses amargando o dissabor, a vontade de receber um beijo – já estava farta de ir atrás deles! Desde então, tomei essa parcela da pesquisa como verdade absoluta na minha vida.

E por experiência própria: tesão é tesão! Pegação, fudelança prazerosa all night long, rapidinhas sensacionais, são os buracos abaixo da linha da cintura que precisam ser preenchidos com dedos, línguas e paus. Se me aprofundar no psiqué aqui, posso dizer que é alma vazia, carência, problema de infância mal resolvido e afins, mas às vezes é só prazer pelo prazer… por favor, um brinde ao hedonismo!

Quando eu ainda tinha um P.A. achava o máximo quase nunca rolar beijo, eu estava ali por sexo. Quando já me descobri na paixonite pelo garoto – tá, é homem, mas ele sempre vai ser garoto porque eu me nego a envelhecer no papel também – morria de vontade de beijá-lo. Punha beijo onde desse para passar uma barata tridimensional, mas nunca, jamais, eu pedia um para ele. É engraçada essa comparação: tem dias que estou cozinhando e meu namorado chega e já peço um beijo, sem a menor vergonha. É tão natural…

O que me leva a mais louca das minhas conclusões:  sim, beijo tem muito a ver com amor. Eu passo minutos inteiros e seguidos beijando o Preto antes de dormirmos e toda vez que não estamos em público, nos atracamos naqueles beijos onde me sinto a Vampira do X-men. E se falta logo já solto alguma brincadeira e como resposta escuto que eu estou carente. Pá puta né?

Namoro/casamento/morar junto… qualquer relacionamento levado a sério exige muito da gente, da nossa disposição, da nossa dedicação, da nossa entrega, do nosso auto-conhecimento, da nossa paciência, do nosso limite.  São trocas e abnegações em busca sim desse amor que esperamos que nos faça melhores, não que nos salvem; que complemente, não que complete. Você precisa de tesão, de beijo, de abraço, de cafuné, de massagem, de risada, de colo, de conversa, de troca, de programas a dois, de tempo para vocês, de momentos com a turma, de momentos individuais, de balada, de respeito ao gosto do outro, de espaço, de compatibilidade, de força, de garra, de desarmamento, de confiança, de lealdade, de flertes inofensivos… porque estamos vivas também.

É preciso estar disposto a dar e receber tudo isso, não só fazer durar enquanto houver química. Porque aí não é amor, é tesão. E tesão é tesão e amor é outra coisa…

17 respostas em “Tesão é tesão. Amor é outra coisa….

  1. Adorei o Blog! Parabéns! Também assisti ao filme e acho que é o maior exemplo de amor que pode existir… o incondicional… o que todos sonham viver! Tesão é bom… mas passa!!!!
    Amor fica… Beijão

  2. É isso aí Fernanda!
    Apareça mais vezes… beijão prá você também!

  3. Miiiiii….ameeiii….fiquei arrepida de tesãooo..kkkk de saudade do bjo e do resto do meu namorado que esta a apenas 600km de distancia “dificil né” mais depois de 3 anos e 6 meses kkkkk tesão não falta amiga….transborda mais é verdade oq vc disse…..beijo da queles como os primeiros tb não faltam graças a Deus!!!!KKKKK
    AMIGA vc é OTIMA
    Bjos mta SAUDADE

  4. Adorei o texto. Muito bem escrito e além de tudo…….super verdadeiro…que bom que vc mantém a chama acessa….felicidades para vcs
    Bj

  5. Gostei do Post. Mas me diga há quanto tempo vc namora esse atual? sou casada há 14 anos e confesso que tem dias que nem lembro de beijar meu amado. Tenho certeza de nosso amor, mas a correria do dia a dia acaba com o romantismo é preciso estar sempre se lembrando de fazer carinhos, de beijar a pessoa amada, não é assim? e ainda tem os filhos que sem querer acabam com a privacidade do casal, é preciso saber contornar isso também! é muita coisa né? Bjus

  6. Está aí uma grande linha de pensamento sobre os caminhos que levam a uma ‘felicidade’ a dois.
    Gostei demais do texto, vale como um grito de reflexão em meio a uma cultura da busca do amor eterno.
    Acho que o tesão é o caminho que leva ao encontro do amor. Suas colocações se encaixam com o que se vê em relacionamentos menos ortoxos, mas duradouros.
    Só fica monótono se o almoço for ‘feijão c/ arroz’. No entanto, se um dia com música, outro no sofá da sala, outro no carro, outro na chuva,… mas ainda se pode criar muito entre as mesmas quatro paredes,… adoro carteados com castigos eletrizantes para o perdedor… que culmina num desfeche dionisíaco.
    O que vale é a criatividade no sentido de alimentar o desejo e atiça-lo a níveis elevados sem se importar com o padrão, com o ético e moral.
    Amo minha esposa! Talvez porque ela é mestra em me deixar loooouco de tesão.

  7. Pingback: Tesão é tesão,amor é outra coisa… | Lithiumwoman's Blog

  8. adorei esse blog sou homen e dou razao as mulheres pois amor sem tesao nao e amor adorei fenanda lima beijos

  9. mt bom o texto,fiquei arrepiada,acho que pensar em alguém com tesão já dar vontade de transar e fazer tudo entre quatro paredes,se existir amor com certeza será bem melhor,no meu caso,há dois anos sem namorado,tenho que transar com tesão,porque amor mesmo tá dificil,e se vc for transar só com amor, coitada.Passei 2 anos s/ sexo,esperando fazer com amor,quase fico virgem de novo kkk.

  10. Sexo é bom. E ponto!Só que com amor, é sim muito melhor!
    E que o seu chegue da maneira que vc merece!
    beijos

  11. Bahh que texto massa!!
    Mas continuo com minha dúvidas cruéééis!
    De um lado tenho uma pessoa maravilhosa, campanheiro, amigo, que eu tenho certeza que me ama incondicionalmente, foi meu primeiro (namorado e na cama) .. namoramos 3 anos e meio.. e eu decidi terminar por que sou muito nova e queria aproveitar mais e melhor minha vida…
    Nesse tempo que eu fiquei solteira, acabei me relacionamendo com outra pessoa, um pouco “estranho”, mais jovem, um pouco mais “bobinho” se comparado com o outro… porém, que me deu um show na cama.. que só de lembrar me dá arrepios.
    Com esse segundo, terminei por que ele é muito infantil e fez um monte de bobagens contra mim…. e recentemente voltei com meu ex.. achei quie podia dar certo, já que passamos tanto tempo juntos..
    SÓ QUE…agora quando rola com ele.. é uma coisa supersemsal… sem tesão nenhum da minha parte..

    E agora?
    Amor ou tesão!?

    =/

    Abraços

  12. Ele é casado e é meu personal em casa.Só q as vezes diz que está cansado, mas mesmo assim ,rola.Nos encontramos há pouco tempoe ele é bem mais jovemAs vezes acho que está acabando.É só sexo.

  13. super demais gostei sinto tesaoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo todos os dias mais eu sinto mais quando transo com o philipe meu melhor amigo a gente tinha 14 anos quando ficou pela primeira vez ele ne eu era a mais pegadora da escola e quando completei 17 anos a gente transou com camisinha hoje tenho 23 mais ainda transo todos os dias com ele e muito bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmm ele me exitaaaaaaaaaaa ai que gostoso bye garotas vou transar com ele pois ele esta peladinho aqui perto de mim beijo!!!!!!

Deixe um comentário

